Páginas

21 de set. de 2011

Vantagens para investir em Negócios Internacionais em Santa Catarina

PRIMEIRO ARTIGO DE BARBARA WAGNER PARA O LUCRANDO EM FLORIPA:
VANTAGENS DO INVESTIMENTO EM NEGÓCIOS INTERNACIONAIS EM SC

Por Barbara Wagner
bmwagner@terra.com.br
BMWAGNER Consultoria em Marketing Internacional Ltda
21/09/2011
Único estado brasileiro com 05 portos marítimos (Itajaí, Navegantes, São Francisco do Sul, Imbituba e Itapoá), estrategicamente localizado no Mercosul, a meio caminho entre São Paulo e Buenos Aires (os dois maiores pólos industriais da América do Sul), Santa Catarina tem vocação para o Comércio Internacional. Qualquer produto produzido ou importado por Santa Catarina é facilmente distribuído a milhões de consumidores na região mais rica do continente.
As exportações de Santa Catarina refletem a diversificação e competitividade de sua indústria, desde o agronegócio com exportações de fumo, carne de frango e de suíno, passando pelas indústrias intensivas em trabalho, como móveis, confecções, calçados e cerâmica até o setor eletro-metal-mecânico (indústria de geradores e transformadores elétricos, motores, bombas e compressores, auto-peças e siderurgia).
Na importação, além dos portos marítimos, as rodovias, ferrovias e aeroportos estão entre os melhores do país oferecendo uma excelente infra-estrutura logística. O Estado dispõe de profissionais especializados e qualificados, de um mercado consumidor de alto poder aquisitivo e oferece diversos incentivos à instalação de novos negócios e importações através dos portos catarinenses.
Empresas e profissionais de Comércio Exterior oferecem consultoria e assessoria em planos de negócios e investimentos, estudos de viabilidade de importação de forma direta ou via trading company, considerando as possibilidades de desoneração fiscal mediante a utilização de tratamento tributário diferenciado.

Venha você também, investir e fazer negócios em Santa Catarina!

Um comentário:

  1. Infelizmente com toda esta infra é um estado precário.
    Assim como os demais estados deste Brasil que tem portos e são mal explorados. Pois o que ainda impera é a capatazai politica.
    O que se tem muito e alguns porfissionais e empresas pseudos exportadoras e ou agentes de negócios busando sucessos com algo inviavel.
    Mas hoje as empresas já conseguem avaliar estes perfi. Infelizmente as novas empresas ficam amerce deste agentes que se cadastram no sebrae como fachada de empreendedores.
    Fica aqui um alerta.

    ResponderExcluir